Nós, cristãos, falamos muito em nossas orações, em nossas músicas, em nossos púlpitos, sobre a cruz vazia. Olhamos para a cruz e nos alegramos por constatar que não há mais ali o corpo do nosso Senhor. Sim! Que maravilha é enxergar a cruz vazia!
Mas muitas vezes esquecemos que esta cruz vazia, que é a base da nossa fé, também está manchada de sangue.
Nossas igrejas e o nosso povo têm que compreender a profundidade deste fato. A cruz está vazia, porém, está manchada pelo sangue vicário de Jesus.
O sangue de Cristo foi derramado até a última gota para que a criação voltasse a se relacionar com seu Criador. Jesus se fez maldito para que em nós não houvesse mais maldição (Gl 3:13).
É incrível – e terrivelmente entristecedor – como as pessoas não dão o valor que é devido a estas verdades. De uma forma leviana, irresponsável e imprudente toda a paixão de Cristo está sendo deixada de lado em prol de vidas conduzidas por suas próprias vontades e desejos.
A cruz foi abandonada. Não se enxerga mais o valor do sacrifício de Jesus por nós. A única coisa que se vê são pessoas buscando solução para seus problemas e encontrando na graça de Deus um refúgio para suas vidas de pecado.
Porém, não é essa graça que vemos na Bíblia. Deus nos apresenta uma verdade bem diferente desta que é vivida atualmente. A graça é resultado do amor de Deus pelos Seus filhos, é derramada somente àqueles que Ele quer, conforme a Sua vontade e de forma totalmente imerecida por parte dos que a recebem. É um favor do nosso Pai, como demonstração do Seu imenso amor. E qual a atitude das pessoas frente a isso? Banalizam. Barateiam. Desvalorizam. Reduzem um presente tão maravilhoso a algo insignificante.
Como é possível ser barato aos nossos olhos o que custou caro para Deus?!
A verdadeira graça de Deus deve ser olhada com outros olhos por parte dos agraciados. Devemos enxergá-la como a mais preciosa bênção que Deus pode nos dar, pois é através dela que fomos tirados da escuridão e trazidos para a Luz. É através da graça que temos vida e somos sarados de nossas iniqüidades, mas isso nunca deve ser visto como argumento para vivermos uma vida de pecados e transgressões.
A graça preciosa nos remete à cruz. É pela graça preciosa que somos chamados a uma vida de discipulado. É a graça preciosa que nos impele a vendermos tudo o que temos (e até nós mesmos) para adquirir a pérola de maior valor. Quem é verdadeiramente alcançado por esta graça deve mudar de vida, deixar de lado todas suas antigas vontades e viver somente olhando para a cruz.
A graça é preciosa porque é a demonstração do amor de Deus. É preciosa porque custou o sacrifício de Jesus. A graça é preciosa porque chama ao discipulado, senão não é graça.
Graça resulta em abnegação. Graça resulta em corações quebrantados. Graça resulta em contrição de pecados. Graça resulta em cruz. Graça resulta em discipulado.
A vida do cristão deve ser baseada no preceito de que o sacrifício de Jesus foi consumado para que nós mudássemos de vida, para que em nós não existisse mais o “nós” e sim o “Ele”. A vida do cristão deve ser regida pela cruz. Devemos, assim como os apóstolos quando escolhidos por Jesus, abandonar tudo para segui-Lo. Abandonar nossos prazeres, anseios, sonhos e vontades para que Deus nos conduza e reja nossas vidas.
"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." (Lc 14 : 27)
Esta é a verdadeira mensagem do discipulado cristão. Esta é a mensagem da graça. Temos que dar o real valor a esta mensagem, a este precioso presente por parte do nosso bondoso Senhor e Salvador. Temos uma aliança com Ele selada pelo Seu valioso sangue e não temos o direito de usar isso para satisfazer os nossos devaneios mundanos.
A preciosa graça é dádiva e devemos usufruí-la com a responsabilidade e a sensatez que é devida.
Este é o discipulado da cruz!
Sob a cruz de Cristo ...
terça-feira, 3 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Rodrigo,
No mesmo pensamento , tenho me questionado quanto essa banalização da graça redentora , e não só dela , mas como também do sacrifício de Jesus , a Igreja como um todo tem cada vez mais subjulgado o sacrificio do Cordeiro , usando ele apenas como um remédio pra perdão de pecados e continuando a viver uma vida sem gratidão e obediencia a Deus .
É realmente muito bom saber que ainda existem pessoas comprotidas com o evangelho puro , e não apenas com o " evangelho segundo os santos evangélicos ".
Desculpem o desabafo , mais isso é algo que realmente tem me incomodado a cerca destas questões .
Muitas pessoas , não sabem ususfruir da graça de Deus , e não dão o valor devido a ela .........
o SIGNIFICADO DA PALAVRA MUITO OBRIGADO QUER DIZER , QUE VC ESTÁ MUITO OBRIGADO COM jESUS pOR TUDO QUE ELE FEZ COM VC .
SERÁ QUE TEMOS CUMPRIDO ESSA OBRIGAÇÃO ?????
uM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE ESTE ESPAÇO !
RENAN
Mais uma vez Boa noite a todos,
É com imenso prazer que agradeço a Deus mais uma vez por estes debates e creio que algo muito maior podemos fazer para disceminar o conhecimento como um chat marcado e divulgado, efim, isso já e outro assunto.
Bem mais uma vez, falando sobre a graça barata, podemos entender facilmente que somos nada mais do que o reflexo da glória de Deus e dessa forma a profundidade que isso nos remete é exclusivamente de que somos a sua criação, então como podemos desprezar aquilo que nosso Criador fez e vem fazendo por nós.
Durante o percurso da história Deus permiti por varias vezes que possamos nos comunicar com Ele, inclusive o tabernáculo é um exemplo da presença "física" de Deus perante o povo, sendo que este foi criado pela mão humana conforme permissão divina. Vocês devem estar se perguntando, aonde ele quer chegar?
O que eu gostaria de dizer é que Jesus é o tabernáculo criado diretamente do Pai com toda sua perfeição aonde o Mesmo rasga todo o véu de forma que a permissão de falar com Deus agora é plena, então devemos observar que além do sacrifício vivo de Jesus para nos salvar, pois o nome de cada um de nos esta gravado em suas feridas, é também o meio pelo qual podemos receber do derramamento do Espirito Santo e obter um relacionamento de intimidade com Deus realizando assim os milagres de Sua vontade e sendo instrumentos dos sonhos e planos dEle.
Abraços
Postar um comentário